Institucional

Missão

Interagir com os empresários e o município através de ações estruturais e inovadoras que concorram para a geração e evolução dos empreendimentos sustentáveis com objetivo de fortalecer o desenvolvimento e o equilíbrio econômico da cidade.

Visão

Ser uma Associação pró-ativa, frente ao município e as empresas, que apoia, capacita e disponibiliza serviços para o empresariado em Pinhais.

Valores

Cooperativismo; Qualidade na prestação de serviços; Ética; Transparência; Compromisso como Associado.

A ACIPI

A associação comercial é um órgão representativo, sem fins lucrativos, composta por empresários de micro, pequenas e médias empresas, autônomos, profissionais liberais e todos aqueles que pertencem à classe atuante no mercado e que visam o bem comum de seus associados. Assim, os membros debatem estratégias objetivando melhores resultados, unem forças para pleitear direitos, trocam experiências e promovem capacitações para seus filiados.

A principal função de uma Associação é a promoção e defesa dos interesses coletivos frente as autoridades e à comunidade.

A Associação Comercial e Industrial de Pinhais – ACIPI foi criada em 23 de abril de 1991, por um grupo de empresários liderados pelo Sr. Siegfried Boving, com o objetivo de fortalecer e defender os interesses das empresas aqui localizadas. Um ano mais tarde este mesmo grupo liderou o movimento que culminou com a emancipação política e o surgimento do município de Pinhais.

Iniciava ali os primeiros passos para a criação de um município forte e independente, cuja pujança e determinação dos empresários e moradores atravessaram os limites da cidade e alcançam, nos dias de hoje, não apenas a Região Metropolitana, mas sim fama e credibilidade a todo estado do Paraná.

A ACIPI conquistou o seu espaço através da conjugação do trabalho persistente dos seus integrantes e do direcionamento de suas atividades aos anseios de seus associados e da municipalidade. Com mais de 250 associados, consolidou sua marca ao fortalecer sua principal característica, a de ser uma entidade a serviço da comunidade.

A ACIPI sempre esteve presente no desenvolvimento político e econômico de Pinhais, participando das decisões que apontaram um novo caminho para o crescimento sustentável da cidade. Dentre essas ações encabeçadas pela ACIPI a fim de impulsionar o município estão a implantação do Ponto Atendimento ao Empreendedor do Sebrae e a instalação da Agência da Junta Comercial do Paraná.

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae foi instalada na sede da ACIPI, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pinhais, para apoiar o empreendedorismo e o crescimento das micro e pequenas empresas do Município e da região, orientando e capacitando os micro e pequenos empresários locais.

A Agência da Junta Comercial do Paraná – JUCEPAR, implantada com o apoio da Prefeitura Municipal de Pinhais, oferece aos empresários e contadores os serviços de escrituração, registro de empresas mercantis, fornecimento de certidões e autenticação de livros.

A ACIPI participa ativamente dos conselhos e comissões municipais, representando com isenção os interesses das classes produtivas e os anseios da comunidade empresarial.

Por este breve relato sobre a história da ACIPI, pode-se entender sua importância e real significado, contribuindo sempre, com dignidade e entusiasmo, para o progresso de nossa cidade.

Faça parte da ACIPI!

A Associação apoia, capacita e oferece diversos serviços para que sua empresa cresça e gere mais negócios!

Onde encontrar a ACIPI

Rua Somália, 35
Centro
Pinhais – PR
CEP: 83323-280

}

Segunda à Sexta

08:00 - 17:00

+55 41 3033 3166

Entre em Contato Conosco

3 + 10 =