Criada a Câmara Setorial de Advogados da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais

Com o objetivo de buscar a interação entre os Advogados do Município e da classe empresarial, no dia 23 de maio de 2019 em reunião da Diretoria da ACIPI, foi criada a Câmara Setorial de Advogados da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais.

Uma das missões da ACIPI é o ato de cooperação entre os associados, elevando o nível profissional do empreendedorismo destes, se mostra evidente que um dos gargalos que definem a continuidade da sociedade empresária em suas atividades está diretamente ligada à questões jurídicas como um todo, a exemplo, os entraves e questões das relações empresa e empregado, questões entre empresa e fisco municipal, estadual e federal, questões entre empresas, questões entre empresa e consumidores e, os novos riscos civis e criminais que recaem  sobre o administrador e sócios. Frente a isso oportuna a criação de uma Câmara Setorial da Advocacia, a qual vai colaborar com o fortalecimento do empreendedorismo local, seja no comércio, indústria, prestação de serviços ou atividade rural.

Conforme exposto pelo Coordenador Geral da Câmara Setorial de Advogados, Dr. Alessandro Ricardo de Oliveira, a complexidade dos negócios exige cada vez mais a atuação especializada para que os empreendimentos sejam cada vez mais competitivos e eficientes, e o advogado desempenha um papel fundamental e insubstituível dentro deste cenário, logo, a Câmara setorial exercerá papel fundamental para fortalecer o desenvolvimento e o equilíbrio econômico da Cidade de Pinhais, indo de encontro com a missão da ACIPI.

A abertura da apresentação da Câmara Setorial se deu pelo Presidente da Acipi Sr. Ivaldo Sá Barreto Filho que destacou a importância da criação junto a ACIPI tendo em vista o grande número de advogados atuantes no Município. O Dr. Nélio Benito, Diretor da Câmara Setorial de Advogados complementou a fala do Presidente informando que a Câmara será atuante, e promoverá atividades destinadas aos filiados a ACIPI, Empresariado em geral, Advogados do Município e Bacharéis em direito. Reuniões periódicas, palestras com temas jurídicos relacionados a empresas, encontros com a Advocacia local serão algumas das atividades promovidas pela Câmara.

A Diretoria da Câmara Setorial será composta pelo Coordenador Geral Dr. Alessandro Ricardo de Oliveira, Vice Coordenador Dr. João Carlos Venâncio, 1º Secretário Dr. Mahatney Andrade Braga e 2º Secretário Dr. Rodrigo Fernandes Pantoja. A Direção ficará a encargo do Dr. Nélio Benito, que já faz parte do quadro de Diretores da ACIPI.

O evento de lançamento e divulgação da Câmara Setorial aos demais associados e Advogados em geral será divulgado em breve.

%d blogueiros gostam disto: