Clique e saiba mais.

Através do IPPEX – Instituto de Planejamento e Promoção do Comércio Exterior da FACIAP, a ACIPI disponibiliza aos seus associados assessoria completa para os empresários que desejam entrar no mercado de exportação de produtos e serviços. Oferecendo um leque de serviços que facilitarão a sua isenção no mercado internacional através da participação em feiras, workshops, rodada de negócios, missões empresárias, orientação para a formação de preços e emissão de certificados.

O certificado de Origem é o documento que atesta a origem da mercadoria, necessário para a operação de exportação, permitindo o correto enquadramento para a redução ou isenção de impostos. A exigência do Certificado visa evitar que as empresas façam a operação conhecida como “triangulação”, importando o produto acabado de outros países e colocando-o no país parte do Acordo, com os benefícios tarifários. 

O Importador também utiliza o certificado emitido pelo exportador para comprovar a origem da mercadoria e para redução ou isenção de impostos.

Sua empresa pode buscar o Certificado para Exportação junto a ACIPI, para isso deve fornecer informações que permitam a correta emissão do documento.

Vantagens para sua empresa:

– Facilitar a entrada de empresas no mercado de exportação;

– Ofertar  produtos com preços mais competitivos;

– Maior facilidade na conquista de novos mercados;

– Maior credibilidade e diferencial competitivo para a empresa;

– Consultoria relativa aos procedimentos necessários para exportação.

Faça parte da ACIPI!

A ACIPI oferece este serviço para que sua empresa cresça e alcance mercados internacionais com segurança obtendo maiores resultados nas suas transações e negociações!