O QUE É MARKETING DIGITAL???

Marketing Digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais eletrônicos, para então chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

De acordo com Martha Gabriel – 2015 “Não ter presença digital significa não existir no mundo digital, na internet. Para alguns tipos de negócios, isso é o mesmo que não existir realmente. Se fizéssemos uma analogia com o mundo físico, uma empresa que não tem presença digital equivale a uma empresa sem endereço, sem telefone, sem marca, ou seja, que não existe” .

O marketing digital é dominado por Redes Sociais e Google, todos pensam apenas nas campanhas, mas se esquecem do fundamental, um bom site. Sem um bom site, toda a credibilidade de marca, exposta nas Redes Sociais se perde, pois é lá que o consumidor vai pesquisar mais sobre sua marca e produtos. A estratégia de marketing digital, de levar audiência para o site, é antiga, mas é uma das mais válidas e poderosas até hoje. Se uma pessoa foi impactada por qualquer canal e de lá foi para o site, a chance dele se relacionar com a sua marca cresce. Se ele achar o conteúdo bom e relevante, as chances aumentam mais ainda.

Mas por onde começar?

– O primeiro passo é entender o perfil de seu consumidor, público-alvo, como ele se relaciona com seu negócio, onde e como ele busca informações sobre seu produto?

– Defina um planejamento e um conjunto de estratégias para início de suas ações digitais escolhendo canais adequados aos objetivos de sua empresa que estejam de acordo com sua capacidade de investimento e objetivos financeiros.

Algumas dicas:

– Analise o comportamento de seu consumidor:

Saibam onde eles estão como se comportam na internet e como buscam informações sobre seu negócio.

– Planeje:

Faça seu planejamento com calma e defina todos os passos que serão importantes para seu negócio. Monte seu cronograma e anote seus resultados.

– Conheça seus concorrentes:

Avalie seus concorrentes e saiba como se comportam.

– Tenha um objetivo específico e claro:

Defina com clareza seus objetivos e avalie o impacto em seu negócio.

– Reavalie:

Sempre reavalie suas ações, a internet muda muito rápido,é importante acompanhar esse crescimento e se atualizar sempre.

Marketing Digital é para qualquer tamanho de negócio. Sua empresa pode começar pequena e crescer muito com essa estratégia de marketing!

Daniela Pimenta – Diretora de Planejamento Estratégico da Guia-se Pinhais Agência de Marketing Digital.

****A GUIA-SE PINHAIS em parceria com a ACIPI – Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais – oferece as Empresas Associadas pacotes de serviços com valores diferenciados, e Consultoria Gratuita para Empresas que desejam investir ou já investem em Marketing Digital mas tem dúvidas sobre qual a melhor estratégia na Internet para seu ramo de negócio.

%d blogueiros gostam disto: